01/08/2012

CURSO - Parque das Águas: um ambiente para as práticas pedagógicas das expressões artísticas


Análise Final
Esperamos que o trabalho realizado neste curso tenha contribuido para a ampliação de suas experiências de aprendizagem, novos caminhos e novas descobertas, para a sua formação e inclinação pessoal e profissional. A sensibilização pela Arte através de um olhar observador e atento foi o ponto principal discutido em nossos encontros.


Entendemos que a Arte contribui significativamente com a forma como cada um percebe, atua e compreende o mundo. É interessante se ver  nesse caminho e a partir dele, começar a criação...criar da sua maneira.
foto: Carlos Bassan
Nossa proposta foi ampliar esse conhecimento, trabalhando a observação, a percepção, a apreciação, oferecendo, assim, um novo olhar, com foco diferenciado e estratégias criativas.
Nesse passo, percebe-se que somente a abertura para o novo é capaz de remover o mofo das coisas que já se despediram do cotidiano corriqueiro.
foto: Carlos Bassan
Para isso, é necessário colocarmos a criatividade a serviço da construção de práticas que promovam ações pedagógicas, diferentes e inspiradoras, criando algo novo e intuitivo, através da observação e experimentação. Isso proporciona o aumento do repertório artístico e cultural de seus alunos.
foto: Carlos Bassan
Por fim, conclui-se que a criatividade não depende só de componentes do indivíduo, mas também de estimulação do ambiente, pois o desenvolvimento da criatividade depende do tipo do ambiente que se encontra ao redor.

Um comentário:

cida disse...

Criatividade,depende realmente de estímulos e ambiente e isso aprendemos no curso.