14/06/2011

Analisando blogs...

Visitando os variados blogs, fotoblogs, weblogs como exercício do curso de extensão, fazendo uso das tags “arte, escola, educação, jornalismo e alunos”, deparei-me com os mais diversos focos e estruturas conforme a navegação ia acontecendo, de onde podemos elencar alguns tipos/estilos como: faça você mesmo com receitas, curiosidades (alguns colaborativos), informação, registro de aulas, fotos de obras com legendas, divulgação de artistas, bibliotecas virtuais de arte, escolas virtuais, réplicas de jornais escolares, entre outros.

Em minha observação, todos falharam no quesito interação, conforme direcionamento do curso, por 
diversas vezes os conteúdos/ leituras tornam se maçantes e em outros praticamente inexistentes.

Concluo que, não percebemos nesta relação um crescimento de forma interativa, participativa, construtiva “com” o educando. Cada vez mais, percebemos a importância da inovação, de reinventar o blog como veículo de aprendizado e comunicação, deixando de ser apenas mais que “um espaço” de propagação e divulgação de conhecimento ou de mero desdobramento cultural de uma comunidade escolar (ou outros).

Um comentário:

SANDRO disse...

o parque das aguas e MUITO INTERESSANTE E MUITO BONITO EU GOSTEI MAIS DA ILHA PORQUE VI UM PAPAI GANSO A TRILHA TABEM FOI BEM LEGAL SUEI BASTANTE.