17/04/2012

Discorrendo sobre comentário...


É interessante confirmar o que as Escolas ensinam em termos de relações pessoa-ambiente. Por essa questão são analisadas à presença da natureza no ensino-infantil; investigando o ambiente físico, a ocupação e a percepção do usuário, e, entendendo que o meio fisico colabora para a aprendizagem.
 Projetos alternativos contribuem para a aprendizagem dos alunos. Por meio de múltiplas relações e linguagens eles aprendem a interagir com os espaços, com as pessoas e com o mundo. Uma maneira diferenciada de ensino é dar ao aluno a oportunidade de ter experiências/vivências em contato direto com a natureza, isso favorece e estimula a sensibilidade e a criatividade, e faz com que ele tenha um olhar diferenciado para o meio em que vive. Pensando nisso, colocamos o Parque das Águas como uma boa opção para a realização de atividades lúdicas voltadas para o meio ambiente. O Parque das Águas é muito mais do que um parque temático, na verdade, o local é um parque didático, onde a sala de aula é ao "ar livre".

Um comentário:

Renata disse...

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo" Paulo Freire. Na reflexão critica do conhecimento, ambos (aluno e professor) aprendem e ensinam num mundo a ser explorado,refletido e vivido. Nossas salas de aulas precisam ter "cheiros", "sentidos", "sons" "vidas".